Preparando seu cachorro para a chegada de um bebê

agosto 28, 2018 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Preparando seu cachorro para a chegada de um bebê

Mudanças na rotina do seu amigo são facilmente notadas por ele. Porém, mesmo que ele note, isso não significa que ele está preparado para algo tão grande como a chegada de um novo membro. Por esse motivo é importante preparar nosso melhor amigo para amar o bebê que está por vir!

 

Resultado de imagem para dog and baby

 

Treine sua liderança

Foque em fazer com que seu cachorro respeite você e a sua autoridade. Isso é importante e pode ser feito ao longo dos nove meses da gestação. Ter um cachorro obediente é importante para uma casa com crianças.

 

Cuide da sua energia

Seu cachorro é sensível e capta os sentimentos, portanto, se você estiver muito ansiosa e preocupada isso pode afetar seu amigo de quatro patas.

 

Acostume o cheiro do bebê

Antes de devidamente chegar com o bebê em casa, leve alguns itens já usados por ele para que seu cachorro se acostume com o cheiro. É importante treinar a distância entre o objeto e o seu amigo, desafie-o a cheirar sem encostar-se ao objeto.

 

Cuidado na apresentação

Garanta que seu cachorro deu uma longa caminhada e gastou todas as suas energias, pois isso o deixará mais calmo e comportado ao conhecer a criança. Assim que entrar, seu amigo vai sentir um cheiro novo, porém como você já o apresentou já será familiar. Enquanto a criança está no colo, o cachorro deve cheirá-lo na distancia já treinada com o objeto. Aos poucos permita a aproximação garantindo cuidado e segurança, utilizando-se da liderança.

 

Eduque seu filho

Quando seu filho já tiver maior supervisione a interação entre ele e o cachorro. Ensine seu filho a respeitá-lo, não bater, tocar no rabo, etc. Assim você evita que seu filho provoque o cachorro  e cause desavenças na relação entre os dois.

 

Não deixe seu amigo de lado

Sabemos que bebês ocupam muito tempo, porém, não se esqueça de dar o tempo devido ao seu amigo. Mantenha-o sempre passeando e brincando, para que ele se sinta ainda parte da família e não fique enciumado com o novo membro.

 

Raça não faz diferença

Por mais que algumas raças sejam mais calmas que outras, o grande segredo é a liderança! Consiga controlar seu cachorro em qualquer situação, isso permitirá bom convívio com o bebê e até mesmo com visitas.

 

Segurança do seu filho

Caso não consiga controlar seu cachorro sozinho, você pode procurar um profissional para ajuda-lo. O adestramento é uma maneira muito eficaz que pode te auxiliar a garantir uma boa convivência com seu amigo de quatro patas.

 

Resultado de imagem para dog and baby

 

Conheça a Dog4Fun

Saiba que bebês e cachorros precisam de atenção, por esse motivo a Dog4Fun é uma excelente ideia para adequar a rotina do seu melhor amigo. Nosso Daycare além de proporcionar muita diversão e interação, faz com que seu cachorro gaste energia e, com isso, fique mais calmo em casa. Porém não se esqueça de leva-lo para passear, temos nosso serviço de Passeador de Cães ou Dog Walker para as pessoas que não tem tempo para levar seu amigo para passear!

 

 

Add comment

Copyright 2017 © Dog4fun - Desenvolvido por agência Crab Propaganda