Meu cachorro precisa fazer consultas de rotina?

setembro 11, 2018 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > Meu cachorro precisa fazer consultas de rotina?

Assim como nós, os animais também precisam ser consultados em casos de suspeita. Mas, não podemos esquecer também que, mesmo saudáveis, ainda é importante fazer consultas de rotina com um veterinário!

 

Resultado de imagem para vet

 

A periodicidade varia de acordo com a idade do seu amigo. Quando ainda filhotes, o ideal são consultas muito frequentes: Entre 1 a 6 meses de intervalo. Isso porque é o período das vacinas obrigatórias. Também é necessário avaliar o crescimento e ajuda a identificar casos de doenças crônicas e até a adequação da dieta do seu animal.

 

A partir dos sete meses de idade, as consultas podem ser anuais. Tomando, claro, o reforço das vacinas. Essas consultas agora servirão para avaliar peso, saúde dos pelos, bocas, ouvidos e detecção de bactérias e/ou parasitas.

 

Agora, quando o seu amigo já atinge uma idade mais avançada, sete ou oito anos, as consultas devem voltar a ser semestrais. Pois, quando mais velhinhos, os cachorros podem acabar desenvolvendo problemas que antes não haviam sido desenvolvidos. É provável que sejam feitos exames para verificar órgãos internos, também.

 

Além de veterinários, profissionais de higiene são muito importantes de serem adequados à rotina do seu amigo. Cortar unhas e cuidar da pele não são hábitos que somente os seres humanos devem fazer, devemos deixar nossos cachorros nas mãos que profissionais qualificados que saibam fazer da maneira correta sem agredi-los.

 

Resultado de imagem para dog bath

 

O banho pode ser algo feito em casa, porém, alguns cuidados devem ser deixados na mão de profissionais capacitados. Não se esqueça que esse custo todo com saúde deve ser pensado na hora de adotar ou comprar um animal. Afinal, são seres vivos que necessitam não só de atenção, como qualidade de vida!

 

Add comment

Copyright 2017 © Dog4fun - Desenvolvido por agência Crab Propaganda